NYFW Beauté – Rodarte

Uma das semanas de moda mais importante do mundo já começou, e a gente não podia deixar de mostrar alguns dos makes mais bacanas até agora. Todos são make de passarela, mas super é possível adaptar para a vida real. Acho super válido! Vou postar uns produtinhos que fáceis de achar por aqui no Brasil pra gente tentar copiar. Bora?

Vou começar com a marca que mais tem me conquistado entre as novas marcas do lineup da vida (!): Rodarte. Com um desfile inspirado no filme Days of Haven, de 1978 (oi?) que tem um clima mais americano-tradicional, bem interiorano e meio O vento levou (eu acho!) – a marca trouxe um make que de longe parece simples e rustico, mas de perto mostra todo o cuidado nos detalhes, na paleta de cores, que também se reflete nos looks desfilados.

Toda a beleza da marca foi patrocinada pela empresa de green beauté (eco friendly e etc) Aveda – que não vende no Brasil. Mas a essencia do make é fácil fácil de copiar.

Logo na primeira impressão percebemos que os tons de marrom pegam! Sobrancelhas e lábios bem marrons encarnam bem a ideia de garota do campo que o filme-tema do desfile evoca.

Blush levinho, alaranjado com carinha de pó queimador bem leve e sombra quase nada; mas essas primeiras impressões não estão bem corretas. Saca só:

De perto, dá pra ver que bacana que a sombra laranja bem solar fica sofisticada quando acompanhada por um côncavo super rígido (uma linha prata no contorno exato do côncavo). Mistura inusitada de laranja e prata, né? Achei bem bacana, pricipalmente por dar esse tchan no make, com profundidade no olhar.

Eu não sou fã de make rústico, bem verão, que sempre rola nos editoriais nas épocas quentes: tudo marrom, laranja, pele queimada de sol… Mas com esse desfile mudei de ideia! Achei que dá sim pra usar os tons terrosos de um jeito elegante e moderno. O que vocês acharam?

 

 

 

Olha uns produtinhos bacanas que você pode usar pra tentar sair toda linda por aí:

Batom: para esse tom marrom, gosto muito do mocha da MAC e do honeylove (ambos você acha aqui). Para uma alternativa mais marrom-clara, indico a cor 101 da linha Intense, de O Boticário. E chega de medo de boca marrom! Férias pro rosa e pro vermelho, meninas!

Sombra: a laranjinha perfeita pra esse make é a kira toro do Duda Molinos (que você acha aqui e aqui). Nas fotos, ela não parece tão laranjinhya solar que ela é na vida real. É muito bacana mesmo! Já a prata, confesso que não conheço uma muito boa – não tenho sombra prata, gente! – mas elejo a electra da MAC (aqui).

Blush: Pra copiar a Rodarte, acho que um blush sem brilho é o mais indicado. Um blush mais natural e alaranjadinho (mas não marrom-sol-queimador). Elegi o blush na cor 08 (Light orange blush) da Artdeco (aquele blush de refil) e o Gonden Rose de O Boticário (que tem um brilhinho, mas leve, acho que vale tentar!).

Tons terroso com classe.

Os esmaltes marronzinhos continuam no outono americano. Esses são da marca Deborah Lippmann.

Gostaram? Depois trago mais novidades de beauté do NYFW.

 

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. gabymagalhaes
    fev 17, 2011 @ 10:55:57

    Raq! Outra dica de batom marrom é o 04 da Vult Matte, comprei e adorei!

    Amei o post! arrasou

    Resposta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: