Design Thinking

“Desigm com habilidade de desenvolver projetos tecnicamente possíveis, economicamente viáveis, mercadologicamente interessantes e emocionalmente envilventes” (Ologia)

         O design Thinking projeta de forma diferente, onde a solução para o produto é a forma de como o mesmo é projetado. Na academia aprendemos a definir um produto “X” pra se projetar e depois averiguarmos a necessidades e desejos dos consumidores. No caso do design thinking o profissional se insere no meio e a partir de troca de informaçoes despretenciosas do dia-a-dia averiguase a necessidade de fato da determinada classe ou grupo na qual pretende-se projetar um produto. Exemplo pra ilustrar a situação: Quero projetar uma caderia pra classe “c” que possuem apartamento de pequeno porte pra otmização do espaço – me insiro no meio; troco informaços com pessoas que vivem dessa forma –  e o resultado pode alterar toda ideia inicial – Ex: Averigou-se que esses individuos nao precisam de caideiras, mas sim de uma banquinho.

Segue um quadro pra entendermos os principais conceitos que diferenciam do Design do Design Thinking:

 Fonte: Ologia

Assim, projeta-se de fato um produto que os individuos precisam, garantindo assim o sucesso mercadologico.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: