Porque fazer moda?

Nesse ano conturbado sempre me pego pensando porque escolhi fazer moda, e por mais  que eu esteja sofrendo um pouco para concluir o curso de uma maneira espetacular sempre acabo tendo a resposta na ponta da língua : ” Eu faço moda porque é a minha maior paixão, faço isso com amor e com o meu coração”.

Eu não vou mentir pra voces e dizer que quando era criança fazia roupas para Barbie ou que moda é uma coisa fácil de gente desocupada.. pera lá! Acho que meu interesse pela moda veio sim desde criança, para eu tenho uma mãe que sempre foi muito estilosa e um pai fotógrafo. Quando eu era criança amava ver The Clueless ( As patrcinhas de Beverly Hills) pra observar as combinações de roupa da Cher <3, eu anotava TUDO que ela usava, acreditam? E quando fui crescendo as coisas não ficaram muito diferentes, pensava o mesmo quando via OC, Marisa minha musa. A época da minha adolescencia me permitiu fazer muitas escolhas certas e erradas, comprava muita roupa ( nao estou dizendo que quem gosta de comprar roupa deve fazer moda), mas isso me fez atentar em uma coisa que sempre colecionei: CATÁLAGOS.

Eu tinha uma coleção imeeeeeeeeeeeeeeeeensa que tive que desfazer.. e um pouco antes de vir pra Cia fiz uma parede com todas as fotos e campanhas que eu gostava. Acho que a moda me escolheu, e nao foi completamente eu que escolhi ela. Percebo que ela gera expectativas na gente, a vontade de ter um certo lifestyle que a gente ve nas revistas.. E o street style pra mim nao fica longe disso, tema do meu tcc, é a parte mais inspiradora da minha vida.

Resolvi escrever esse texto porque hoje estava caminhando na rua entre costureira, pra la e pra cá, e fiquei paralisada com uma menina que eu vi de bicicleta ( em cialost msmo !!!) de short alto, sandalia gladiadora e mochilao nas costas, queria ter tirado uma foto dela, linda, solta e bem vestida.. O street style faz isso com a gente, nos surpreende.. quando vejo uma pessoa leve assim bem vestida sem se forcar imagino a vida inteira dela, como ela acordou, onde ela mora, porque ela ta assim, onde ela vai? É isso que a moda faz com a gente, e eu vejo que cada dia mais é isso que eu faço com voces, como modista e produtora de moda, sei que meu trabalho é criar sonhos, expectativas e lifestyle desejados.

Todo dia recebo emails de elogios sobre os catalagos que estou fazendo, e as mais variadas perguntas sobre como eu criei aquilo e tudo mais.. e sabe o que eu sinto? Que estou fazendo meu trabalho como eu gosto! porque fazer moda é isso.. Sinto orgulho em saber que uma pessoa do Recife gostou da combinação que eu fiz, com os meus porques, as minhas pesquisas, e ela quer ser assim..

E eu faço moda porque eu quero ser assim, quero ser alguem que ainda nao sou, porque sinto que tenho muito a aprender.. mas to caminhando pra ser como eu sou e como as pessoas que me deixam curiosas.

Pra todas as meninas que leem meu blog, e que entram em contato comigo perguntando sobre o curso, sobre minha profissao.. gente, eu sou novata, tenho 22 anos e um ano e pouco de experiencia, mas eu te digo, nao fique arranjando mil motivos, faça moda porque voce ama, porque voce tem vontade, poe isso pra fora!  :) Moda é um curso muito gostoso, não é facil, porque nenhuma profissao é, nao ache que voce nao vai fazer nada, que tudo será glamour e coisa e tal, moda é um negócio, como um banco, como ser dentista.. precisa ser bem feito, requer estudo e muita dedicação. E não me venha com um “eu gosto de fazer compras!” …

Para ilustrar meu pensamento de hoje, vou postar uma foto que me fez refletir sobre essa menina..

 

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Nanda
    set 02, 2011 @ 04:33:00

    Falou tudo fia, AMEEEEI! Parabéns!

    Responder

  2. Marcela Campos
    set 03, 2011 @ 03:51:17

    Bááá! Amei o texto e tudo! Me identifiquei com muitas de suas opniões! Vc sabe né, pago-pau pra voce! hsuahsau . beijos, saudade!

    Responder

  3. Gabi
    set 04, 2011 @ 00:10:56

    muuuiito bom, acho que eu precisave ler isso pra perceber mesmo o que eu gosto :)

    Responder

Deixe um comentário

